avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Destaque...

Lista Mundial da Perseguição 2021: hostilidade a cristãos aumenta

  Veja a Lista Mundial da Perseguição 2021 com o ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus. As in...

Limão ou mel



"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione  o  produto  da  oliveira,  e  os campos não produzam mantimento;  ainda  que  as  ovelhas  da malhada sejam arrebatadas, e  nos  currais  não  haja  gado;  Todavia eu me alegrarei no  SENHOR;  exultarei  no  Deus  da minha salvação" (Habacuque 3:17, 18).

Uma senhora tinha o costume incurável  de  resmungar  contra tudo e todo mundo. Finalmente, o ministro  achou  que  havia encontrado alguma coisa da qual ela  não  poderia  reclamar. Sua colheita de batatas era a melhor em toda a região.  "Ah, até que enfim a senhora deve estar muito feliz",  disse  ele com um sorriso radiante,  quando a encontrou em  uma  rua  da aldeia. "Todos estão dizendo que sua colheita de batatas foi esplêndida este ano". A velha senhora o encarou com um olhar penetrante e disse: "É verdade que elas não são  tão  ruins, mas, onde estão as podres, para os porcos?"


Muitas  oportunidades  perdemos  de  encontrar a nossa felicidade, somente por não estarmos satisfeitos  com  nada. Tudo é motivo para murmurações, queixas, resmungos. Queremos tudo e não queremos nada. Estamos insatisfeitos com  tudo  o que temos e com tudo o que não temos. Vivemos de mal  com  a vida e coisa alguma alegra o nosso coração.

Se  os irmãos nos visitam... não têm o que fazer em casa.  Se não  nos  visitam...  não têm  amor  e  nos   tratam    com indiferença. Se nos telefonam... certamente estão com algum interesse. Se não nos telefonam... não praticam  os  ensinos da amizade. E assim passamos os dias, azedos como limão. A senhora da nossa ilustração era assim. As lamentações eram seu passatempo preferido! Porém, não são assim  os  que  têm uma verdadeira experiência com o Senhor Jesus. Estão  sempre satisfeitos e com um belo sorriso nos lábios. Se as  batatas estão bonitas... glorificam a Deus. Se as  batatas  não  são muito boas, glorificam pelo que pode ser aproveitado. O  que mais lhes importa é saber que o Senhor está com eles  e  que cuida deles com zelo e carinho.

Ao contrário dos murmuradores, os que caminham  na  presença de Deus são doces como o mel, são simpáticos e  prestativos, são  alegres  e  bem  humorados,  são  e  se  sentem  sempre abençoados. Devemos estar sempre prontos a receber aquilo que o Senhor nos dá, mesmo que não seja o que esperávamos receber pois essa é a fé que agrada a Deus em declararmos que realmente cremos que todas as coisas concorrem para o bem dos que amam  a Deus. portanto glorifique ao senhor por tudo o que surge diante de ti sendo fácil ou difícil, bom ou ruim sabendo que o Senhor sempre está conosco quando a vida está doce como mel ou quando aparecem situações  amargas como limão, Deus nos abençoe!

Pr Hilton de Andrade

0 comentários:

Postar um comentário