avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Destaque...

Lista Mundial da Perseguição 2021: hostilidade a cristãos aumenta

  Veja a Lista Mundial da Perseguição 2021 com o ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus. As in...

Seja feliz


"E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!" (Salmos 139:17).
Uma parábola foi contada por William Cunningham, Secretário de Educação do Governador George Deukmejian, da Califórnia-USA: Um homem estava caminhando pelo deserto quando ouviu, claramente, uma voz lhe dizer: "Apanhe um pouco dessas pedrinhas no chão e guarde-as em seu bolso. Amanhã, você estará tanto arrependido como contente". O homem obedeceu. Ele abaixou-se e pegou um punhado de pedrinhas, pondo-as em seu bolso. Na manhã seguinte, ele lembrou-se das pedrinhas e, ao tirá-las do bolso, percebeu que eram diamantes, rubis e esmeraldas. Ele estava, ao mesmo tempo, contente e descontente. Contente por ter apanhado uma boa quantidade de pedrinhas; descontente por não ter apanhado mais. Assim é com a Palavra de Deus.

Muitas vezes andamos como em um deserto. Tudo parece árido em nossas vidas. Não conseguimos enxergar nada de bom e por mais que busquemos um prazer ou satisfação, percebemos que caminhamos sem parar e não chegamos a lugar algum. Tentamos achar uma sombra que nos dê alívio e motivação, mas não a encontramos. De quando em quando ouvimos uma voz nos sugerindo: "Busque a Deus e Sua Palavra. Guarde seus ensinos no bolso do coração. Eles lhe ajudarão a vencer os obstáculos do caminho, a suportar os momentos de solidão, a amenizar o calor dos sofrimentos e das angústias, as tempestades espirituais de areia das frustrações e derrotas.
As vezes tratarmos com indiferença, Rejeitamos as pedrinhas de sabedoria bíblica ou, quando acolhemos tais sugestões, o fazemos de uma forma diminuta, sem determinação, sem grande prazer. Mas, quase sempre que agimos assim, acabamos concluindo que grande parte de nosso tempo de felicidade foi perdido, por não termos desfrutado das jóias do Senhor durante a maior parte de nossa vida. Alegramo-nos, sim, pelas bênçãos que Deus nos concede, mas, lamentamos não tê-las recebido há mais tempo. Lembro-me do que diz Tiago: "Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação" (Tiago 1:17).
F. B. Meyer uma vez disse: "Eu costumava pensar que as dádivas de Deus estavam colocadas em prateleiras, uma acima da outra, e que, à medida que íamos crescendo no caráter cristão, mais facilmente as alcançaríamos. Eu agora creio que as dádivas de Deus estão em prateleiras, uma embaixo da outra. Não é uma questão de crescer para cima, mas de inclinar para baixo. Nós temos que descer, sempre para baixo, para alcançar as melhores dádivas."O mundo nos induz a buscar sempre o lugar mais alto em todas as situações. Temos de ter a melhor casa, o carro mais caro, o emprego que dê o maior salário, o lugar mais elevado na escala social. Só assim seremos admirados, só assim seremos reconhecidos, só assim seremos felizes. Pelo menos, é o que achamos. Na vida espiritual, com o nosso Senhor Jesus Cristo, a caminhada para o sucesso é diferente. "Os últimos serão os primeiros", "quem quiser ser o maior, deve se humilhar e servir", "cada um considere o outro superior a si mesmo "...Se seguirmos a escalada do mundo, poderemos atingir o ponto mais alto em nossos propósitos, porém, não há garantia alguma de felicidade. Se seguirmos o trajeto ensinado por Deus, é possível que nenhum holofote seja aceso sobre nós, porém, teremos como companheira constante, a tão sonhada felicidade. De que nos serviriam as grandes dádivas do mundo? Para um momento passageiro de orgulho e vaidade? As coisas da terra ficarão na terra e de nada servirão na eternidade. Portanto: As dádivas celestiais, por menores que possam parecer, não apenas encherão de regozijo os nossos corações como nos acompanharão para todo o sempre. Essas  dádivas  tenho plena convicção, por menores que sejam, são maiores do que todas as que o mundo oferece. Deus nos abençoe!
 Pr Hilton de Andrade

0 comentários:

Postar um comentário