avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Postagem em destaque

Nove entre dez brasileiros atribuem a Deus sucesso financeiro

Nove entre dez brasileiros dizem que seu sucesso financeiro se deve a Deus, mostra pesquisa Datafolha. A porcentagem supera 90% ent...

Seja rico


"O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará" (Salmos 23:1).
A atriz Sophie Tucker estava sendo entrevistada por diversos repórteres. Um deles lhe perguntou sobre sua vida e dificuldades antes de alcançar o sucesso. Ele queria saber se havia passado por momentos de pobreza e se havia encontrado alguma satisfação naquele período. Ela respondeu: "Ouça, eu tenho experiência de pobreza e experiência de riqueza. Acredite em mim, riqueza é muito melhor."

A resposta daquela atriz foi bem correta. É claro que a riqueza é muito melhor que a pobreza. A abundância é melhor que a escassez. A felicidade é melhor que a angústia. O sorriso é melhor que o mau-humor. A salvação é melhor que a perdição.  Mas, o que é a riqueza? O que é a felicidade? O que é a salvação? Como manter um belo sorriso e como desfrutar de uma vida abundante?
A princípio a resposta pode parecer simples: ter dinheiro. Se fosse isso, nenhum rico se mataria, nenhum rico enfrentaria lutas e decepções, nenhum rico seria infeliz. E sabemos que não é verdade. A riqueza é muito mais que ter dinheiro e bens materiais ou ostentação de cargo e poder. Ser rico é ter uma vida plena de amor e de paz, é viver em harmonia com a família e com as pessoas ao redor, é saber que tem uma morada esperando no Céu, é ter o nome escrito no Livro da Vida, é ter Jesus Cristo, o Senhor habitando no coração. Quem já passou por momentos de pobreza e insatisfação, de incertezas e frustrações, de abandono e humilhação, e hoje vive na presença do Rei dos reis e Senhor dos senhores, entende o que estou escrevendo. Sabe o que é ser pobre e ser rico, mesmo que ganhe um pequeno salário e more em uma casa bem modesta. Jesus nos fez ricos, e eu não devemos  pensar em voltar para a pobreza em que vivia, antes de conhecê-lo. Lembro-me do que Jesus nos fala em Lucas: "Pois eu vos digo que a qualquer que tiver ser-lhe-á dado, mas ao que não tiver, até o que tem lhe será tirado" (Lucas 19:26). Isso me traz a memória um depoimento do livro missões indígenas: Um índio pediu, certo dia, a um missionário, que lhe trocasse uma nota de 2 reais por duas moedas de um real. Quando o missionário perguntou a ele porque queria 2 moedas de 1 real, o índio respondeu: "Uma é para eu dar para Jesus e a outra para minha esposa fazer o mesmo". O missionário lhe perguntou se era tudo o que tinha e a resposta foi
afirmativa. O missionário se preparava para dizer ao índio que era demais e que não precisava dar tudo o que possuía mas, naquele momento, um pregador indígena, que estava a seu lado, sussurrou em seu ouvido: "Talvez seja demais para um homem branco dar, porém, não para um índio que ouviu, pela primeira vez este ano, falar do amor de Jesus."
É maravilhoso saber que o Senhor Jesus enche nossos corações da verdadeira alegria. Quando Ele entra em nossas vidas, tudo se transforma, tudo se renova, tudo é belo em nossos dias. E eu não estou falando de dinheiro. Estou falando de amor, de submissão, de obediência, de um negar os interesses pessoais. Estou falando de ofertar o nosso tempo, o nosso sorriso, o nosso ombro, o nosso perdão. Quando Jesus é o Senhor de nossas vidas, o maior prazer que temos é compartilhar a nossa paz, a nossa alegria, a nossa felicidade.
Portanto: Jesus não é um tesouro a ser guardado em um cofre, é um tesouro que tem muito mais valor quando o repartimos entre nossos amigos, nossos parentes, nossos vizinhos, com todos que encontramos neste mundo. Quanto mais damos, mais temos. Quanto mais compartilhamos, mais sobra para nós. Quanto mais oferecemos Seu amor, mais o brilho de Seu amor é visto em nós.  E é esse amor que brilha em cada um de nos, e te diz não entristeça pois o Senhor está vendo o teu amor e carinho por Ele. E Ele não é injusto para se esquecer das tuas obras e do teu suor. Continue trabalhando com a mesma alegria e vigor pois a resposta Está chegando, Deus vai fazer algo maravilhoso esses dias. Deus nos abençoe!

Pr Hilton de Andrade, 

0 comentários:

Postar um comentário