avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Destaque...

Lista Mundial da Perseguição 2021: hostilidade a cristãos aumenta

  Veja a Lista Mundial da Perseguição 2021 com o ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus. As in...

O Guia


Forte dos Reis Magos no encontro do Rio Potengi e o Mar.
Navio ancorado no Rio Potengi
Navio ancorado no Rio Potengi-Natal-RN
"... guia-me mansamente a águas tranqüilas..." (Salmos 23:2).


A noite estava escura e tempestuosa. Quando a maré alcançou o marco mais alto da tábua, então soou a voz do prático no rádio da sala de comando: "máquinas a frente 15 graus este bordo" logo o comandante deu a palavra de ordem e o navio seguiu ao passar entre as pedras e dar acesso ao Rio Potengi o comandante ao ver as muitas pontas de pedras que sobressaiam na superfície do rio, perguntou ao prático: "Você sabe onde estão todas as pedras do rio?" "Não", respondeu o prático, "eu não sei. Mas eu conheço o caminho seguro".(Câmara Cascudo)

Enquanto "navegamos" pelos mares da vida, encontramos muitas "pedras". Algumas nós sabemos como evitar e outras, não. Por isso, é possível que sejamos apanhados de surpresa. O importante, portanto, é que saibamos "onde está o caminho seguro". ou que estejamos sob a orientação da experiência e conhecimentos daqueles que Deus prepara para nos orientar a fim de que possamos chegar todos num porto seguro, para tanto se faz necessário que exercitemos cada vez mais a  humildade, longanimidade, obediência e fé que tudo está sob o comando do Criador.

Muitas vezes julgamos que somos capazes de encontrar, sozinhos, a segurança de que tanto necessitamos. Escolhemos uma direção e seguimos em frente. Não aceitamos a opinião de ninguém e, quase sempre, só percebemos o erro quando não suportamos mais as angústias e aflições provocadas pelo naufrágio.
Outras vezes nos deixamos envolver pelas pedras. Sofremos, murmuramos, questionamos a existência de cada uma delas, maldizemos as lutas e os problemas, mas, não procuramos encontrar o caminho tranquilo e seguro. Reclamamos das pedras e não nos afastamos delas, sabemos do risco, mas nos falta a humildade de pedir ajuda orientação "oração", compartilhar.
Quando tomamos a decisão de "velejar" apenas por caminhos seguros, tudo é diferente. Vivemos em paz e alegria, em júbilo e felicidade. Sabemos onde estamos e para onde estamos indo. Sabemos que as pedras existem, porém, estamos longe delas e elas estão longe de nós. Jesus conhece o caminho seguro e você só precisa segui-lo. 

Se hoje estás em meio a uma tempestade causada talvez pelas tuas decisões tal qual o profeta Jonas é tempo de se entregar nas mãos de Deus de lançar-se ao mar ainda que bravio e atemorizante mas quando estamos nas mãos de Deus ele prepara sempre uma maneira de usar de misericórdia com aqueles que se arrependem, no caso de Jonas foi o peixe não sei o que seria com cada um de nos, mas temos a certeza que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que temem a Deus tão somente descanse nele e veja o quanto o agir de Deus é lindo tenha um MINISTÉRIO abençoado e que Deus vos abençoe!

1 comentários:

am disse...

ESSA REFLEXÃO ME FEZ LEMBRAR QUANDO FAZIA UMA VIAGEM DE SERVIÇO DE BALIZAMENTO DA MARINHA DO BRASIL, ESTAVAMOS ANCORADO PROXIMO A ILHA DE FERNANDO DE NORONHA E ESTAVAMOS REALIZANDO A TROCA DE ALGUMAS BOIAS SINALIZADORA, QUANDO O COMANDO DO 3° DISTRITO ENVIOU UMA MENSAGEN AO NAVIO BALIZADOR PARA IRMOS PARA O PORTO DE CABEDELO-PB,E QUANDO SEGUIAMOS VIAGEM COMEÇOU UMA FORTE TEMPESTADE QUE LAVAVA O NAVIO DE PROA A POPA, E NAQUELE MOMENTO MUITOS DISCUTIRAM NO NAVIO DEVIDO AOS PROBLEMAS CAUSADOS PELA CHUVA AO NAVIO, ANTES DESSE OCORRIDO HOUVE UM PROBLEMA COM A GUARNIÇAO DO NAVIO E O COMANDANTE DO NAVIO DISSE:" TODOS TEM QUE ME OBEDECER E FICAR CALADOS POIS EU SOU O deus DE VOCÊS: ALGUEM INDAGOU-LHE: deus ?, E ELE DISSE: POSSO ATÉ NÃO SER deus MAS SOU SEMI deus, E EU LEMBRAVA DISSO DURANTE A TEMPESTADE E FUI PARA O ALOJAMENTO DOS MARINHEIROS E OREI AO SENHOR E DISSE, DEUS ELE ERROU EM DIZER, SER deus, MAS EU TE PEÇO NÃO NOS DEIXA PERECER PARA PROVALO QUE ÉS DEUS NOS SALVA PROVANDO A ELE QUE SOMENTE TU ÉS DEUS COM PODER PARA ACALMAR A TEMPESTADE. E DEPOIS DAQUELA ORAÇÃO O COMANDANTE DESCEU A ONDE ESTAVA A MAIOR PARTE DA TRIPULAÇÃO DO NAVIO E DISSE: "SE APEGUEM COM DEUS, POIS SÓ UM MILAGRE PARA CHEGARMOS VIVOS AO PORTO,EI, MARUJO!(....) VOCÊ QUE É IRMÃO ORE A DEUS PARA ELE NOS AJUDAR"
SÓ QUE EU JÁ TINHA ORADO E DEUS JA TINHA OUVIDO MINHA ORAÇÃO E FEZ O COMANDANTE ENTENDER QUE SOMENTE DEUS É SOBERANO AO PONTO DE RESOLVER O PROBLEMA QUE O COMANDANTE NÃO PODIA RESOLVER MESMO SENDO UM DOS MELHORES OFICIAIS DE HIDROGRAFIA E NAVEGAÇÃO, ELE QUE SE JULGAVA MELHOR EM TUDO RECONHECEU QUE PRECISAVA DE AJUDA EM ORAÇÃO E DA BENÇÃO DE DEUS PARA CONTROLAR O NAVIO EM MEIO A UMA TÃO FORTE TEMPESTADE, E DEPOIS DAQUILO DEUS ACALMOU A TEMPESTADE E COM ALGUMAS AVARIAS NO NAVIO CHEGAMOS BEM NO PORTO DE CABEDELO. PARA HONRA E GLÓRIA DO NOME DO NOSSO DEUS TODOS DIZIAM "FOI UM MILAGRE" EU DIGO, TODA HONTA E TODA GLÓRIA AO PODEROSO CRIADOR DOS CÉUS E DA TERRA.
NUNCA TIVE NOTICIAS SE ELE UMA DIA SE CONVERTEU AO SENHOR JESUS, MAS DURANTE O MEU TEMPO NO NAVIO ELE PASSOU A VALORIZAR MAIS AOS SUBORDINADOS E RESPEITAR OS ENVANGÉLICOS AOS QUAIS ELE MUITO CRITICAVA.

Postar um comentário