avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Destaque...

Lista Mundial da Perseguição 2021: hostilidade a cristãos aumenta

  Veja a Lista Mundial da Perseguição 2021 com o ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus. As in...

Mas em quem está a nossa esperança?

Há em Jerusalém, perto da porta das Ovelhas, um tanque que, em aramaico, é chamado Betesda, tendo cinco entradas em volta. Um dos que estavam ali era paralítico fazia trinta e oito anos. Quando o viu deitado e soube que ele vivia naquele estado durante tanto tempo, Jesus lhe perguntou: "Você quer ser curado?", São João 5.2, 5 e 6.

É possível que o paralítico esperasse sua cura ali no tanque, por mais de 36 anos. Mas um dia, de forma inesperada, Jesus chega junto dele e faz uma pergunta simples: "Você quer ser curado?". Jesus não perguntou por que ele ainda não havia sido curado. A resposta que se esperava para a pergunta do Mestre era: "quero ou não quero; sim ou não". Lendo o versículo 7, entendemos que a resposta do paralítico tinha por base a sua esperança: que aparecesse um homem que o empurrasse no tanque no momento da água agitada. 
E não é que nós somos muito parecidos com aquele paralítico? Se adoecemos, esperamos por alguém que tenha uma "oração forte"; se precisamos de emprego, desejamos que apareça um político ou alguém importante que dê um empurrãozinho; etc. etc. etc.
Enquanto isso, Jesus está pertinho de nós, perguntando: "Carloman, você quer ser curado?". Simples assim.

Então que tal ouvirmos a voz do Mestre, e respondermos conforme Sua pergunta?
Carloman Otaviano - Natal/RN/Brasil

0 comentários:

Postar um comentário