Pesquisar este blog
Destaque...
Lista Mundial da Perseguição 2021: hostilidade a cristãos aumenta
Veja a Lista Mundial da Perseguição 2021 com o ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus. As in...

Terra com saliva cura cegueira?
Cuidado, a vida é regida por leis.
Mas que palavras encantadoras!
Abandonar Jesus? Nunca! . . .
Mas que discurso difícil de se entender!
Quando os recursos forem poucos, entregue-os a Jesus!
Outro discípulo, André, irmão de Simão Pedro, tomou a palavra: "Aqui está um rapaz com cinco pães de cevada e dois peixinhos, mas o que é isto para tanta gente?", São João 6.8 e 9.
Aos olhos humanos, cinco pães e dois peixes eram insuficientes para alimentar uma multidão (mais ou menos quinze mil pessoas). Todavia, nas mãos do Filho de Deus, aquela pouca provisão transformou-se em um grande banquete em pleno deserto.
Essa é a maneira de Jesus agir. Com poucos recursos realiza grandes feitos, pega pessoas simples (tipo pescadores), e os transforma em grandes líderes. E o melhor de tudo é que Ele continua com a mesma maneira de agir, procurando pessoas simples, humildes, para realizar através delas grandes feitos.
Experimente colocar-se nas mãos do Mestre!
Carloman Otaviano – Natal/RN/Brasil
Mas em quem está a nossa esperança?
Uma sede insaciável.
- Havia ali o poço de Jacó. Jesus, cansado da viagem, sentou-se à beira do poço. Isto se deu por volta do meio-dia. Nisso veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: "Dê-me um pouco de água". São João 4.6 e 7
Gostaria muito de saber pintar esse quadro! Jesus sentado a beira do poço, vê se aproximar uma mulher com seu cântaro para apanhar água.
Na verdade, Jesus vê bem mais do que eu consigo retratar. Ele vê uma pobre mulher que vinha pegar água naquela hora (meio dia), para fugir da condenação da sociedade local. Jesus via uma pessoa sedenta, que tentava saciar a sede como a maioria das pessoas fazem ainda hoje: "na prática do pecado". Então Ele se dirige à mulher e oferece uma solução definitiva para sua sede. Ela por sua vez, depois de muitos questionamentos, entende que está diante do Filho de Deus e confessando seu pecado recebe a verdadeira água da vida.
A mesma água oferecida a mulher por Jesus Cristo, é oferecida a nós hoje. A doce voz do Mestre continua ecoando em nossos corações dizendo: "... se alguém estiver com 'sede', venha a mim, e beba!"
Então, só fica com sede quem quer . . .
Carloman Otaviano - Natal/RN/Brasil