avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Destaque...

Lista Mundial da Perseguição 2021: hostilidade a cristãos aumenta

  Veja a Lista Mundial da Perseguição 2021 com o ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus. As in...

Ore pelo Japão, passam de 5,4 mil os mortos confirmados


  

As autoridades do Japão já registram 5.429 mortos e 9.594 desaparecidos em decorrência do terremoto e posterior tsunami do último dia 11 no nordeste do país, tal como informa o último cômputo oficial divulgado nesta quinta-feira pela Polícia.

Teme-se que o número final de vítimas aumente ainda em alguns municípios das províncias mais afetadas, como Iwate, Miyagi e Fukushima.
Mais de 100 mil militares e reservistas japoneses, auxiliados por voluntários estrangeiros especialistas em salvamento, trabalham na zona devastada em busca de sobreviventes que ainda possam estar sob os escombros ou talvez arrastados mar adentro pelo tsunami de dez metros de altura.

As equipes de resgate lutam contra o intenso frio ao norte da ilha de Honshu e têm dificuldades para vasculhar os escombros causados pela enorme destruição do terremoto.

Por enquanto, cerca de 26 mil pessoas foram resgatadas vivas, segundo o governo japonês.

Quase 80 mil edifícios e casas foram destruídos e mais de 500 mil de pessoas que deixaram suas casas vivem em acerca de 2,5 mil abrigos temporários, muitos dos quais não têm água potável ou eletricidade.

A magnitude da tragédia levou o imperador Akihito a fazer um discurso televisionado na quarta-feira pela primeira vez em seus 22 anos de reinado, pedindo calma e solidariedade.


Fonte...

0 comentários:

Postar um comentário