avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Destaque...

Lista Mundial da Perseguição 2021: hostilidade a cristãos aumenta

  Veja a Lista Mundial da Perseguição 2021 com o ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus. As in...

Somente Deus é Soberano



Porto de Cabedelo-Paraíba-Brasil

Medite em Mateus 8:23-27



Quando fazia uma viagem de serviço de balizamento da marinha do Brasil, estávamos ancorados próximos à ilha de Fernando de Noronha, realizando a troca de algumas boias sinalizadoras, quando o comando do 3° Distrito enviou uma mensagem ao navio balizador para irmos para o porto de Cabedelo, Paraíba, Brasil.

Quando seguíamos viagem começou uma forte tempestade que lavava o navio de proa a popa, e naquele momento muitos discutiram no navio devido aos problemas causados pela chuva ao navio. Antes desse ocorrido houve um problema com a guarnição do navio e o comandante do navio disse: " todos tem que me obedecer e ficar calados pois eu sou o deus de vocês: alguém indagou-lhe: deus?, e ele disse: posso até não ser deus mas sou semi deus.


Eu lembrava isso durante a tempestade e fui para o alojamento dos marinheiros e orei ao Senhor e disse: Deus, ele errou em dizer, ser deus, mas eu te peço não nos deixa perecer para prová-lo que és Deus nos salva provando a ele que somente tu és Deus com poder para acalmar a tempestade.

Depois daquela oração, o comandante desceu a onde estava a maior parte da tripulação do navio e disse: "se apeguem com Deus, pois só um milagre para chegarmos vivos ao porto, ei, marujo! (...) você que é irmão ore a Deus para Ele nos ajudar".

Porém, eu já tinha orado e Deus já tinha ouvido minha oração e fez o comandante entender que somente Deus é soberano ao ponto de resolver o problema que o comandante não podia resolver mesmo sendo um dos melhores oficiais de hidrografia e navegação, ele, que se julgava melhor em tudo reconheceu que precisava de ajuda em oração e da benção de Deus para controlar o navio em meio a uma tão forte tempestade.

Depois daquilo Deus acalmou a tempestade e com algumas avarias no navio chegamos bem no porto de Cabedelo. Para honra e glória do nome do nosso Deus todos diziam "foi um milagre" eu digo, toda honra e toda glória seja dada ao poderoso Criador dos céus e da terra.

Nunca tive noticias se o comandante do navio algum dia se converteu ao Senhor Jesus, mas durante o meu tempo no navio ele passou a valorizar mais aos subordinados e respeitar os evangélicos aos quais ele muito criticava.

Fonte:   Comentário referente a ReflexãO Guia, 
adaptado como Testemunho de nosso leitor Arlan Marques.  

0 comentários:

Postar um comentário