- A seguir, levantou-se e foi para seu pai. "Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou, São Lucas 15.20.
Nesse capítulo temos três parábolas de perdidos que, no final foram achados: Uma ovelha que, talvez por falta de cuidado afastou-se do rebanho e se perdeu; uma moeda que foi perdida por sua dona; e um jovem filho que, desprezando o aconchego de lar e o amor do pai, partiu para uma terra distante para gozar os "prazeres" que o mundo parecia oferecer. Ainda bem que nos três casos, o final foi o resgate dos três perdidos. Mas o que me encanta nessas parábolas, é o fato do pai do filho ingrato te-lo visto ainda longe, quando retornou. O pai não foi em busca do ingrato, pois foi ele que abandonou o lar. Todavia esperava sua volta todos os dias, pois assim que o filho surgiu ao longo da estrada, o pai correu ao seu encontro.
Deus é aquele pai amoroso, e continua de braços abertos, esperando pelo retorno do filho que um dia O deixou, sem nenhum motivo plausível.
Então, que tal voltar correndo para os braços do Pai?
Que neste dia você tenha um feliz retorno!
Carloman Octaviano - Natal / RN / Brasil
0 comentários:
Postar um comentário