avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Destaque...

Lista Mundial da Perseguição 2021: hostilidade a cristãos aumenta

  Veja a Lista Mundial da Perseguição 2021 com o ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus. As in...

Prefeito de Mariana (MG) diz que empresa "será cobrada" por acidente

Estádio em Mariana (MG), onde estão sendo separadas as doações que chegam de várias partes do Brasil para ajudar as vítimas do rompimento das barragens ocorrido na quinta (5)

O prefeito de Mariana (MG), Duarte Gonçalves (PPS), afirmou neste sábado (7) que a Samarco, empresa responsável pelas barragens que se romperam no distrito de Bento Ribeiro, "será cobrada".
"Foi gravíssimo e trouxe enormes prejuízos para Mariana. E, com certeza, nos vamos cobrar responsabilidades. Por mais que a empresa esteja também fazendo agora a parte dela, e é mais que obrigação, no momento adequado, porque agora nós estamos preocupados com vidas, nós vamos cobrar responsabilidades. E ela será cobrada", disse.

"Nós perdemos vidas. Não adianta achar que vão melhorar daqui para frente. Temos que acertar o que ficou para trás", declarou.
Questionado de que maneira seria essa cobrança, o prefeito afirmou que, em primeiro lugar, haverá um esforço para identificar os culpados pelo episódio.
"Primeiro queremos entender de quem é a responsabilidade. Foi abalo sísmico? Foi falta de manutenção? O que realmente aconteceu? Entendendo o que realmente aconteceu, nós vamos tomar as atitudes para que essas pessoas (moradores) não saiam prejudicadas. Judicialmente, se necessário", afirmou. 
O prefeito informou ainda que os prejuízos materiais dos moradores serão mensurados.
"Nós vamos conversar com os moradores para  qual foi o prejuízo de cada um. Ai, sim, nós vamos agir com todo o rigor para que ninguém fique no prejuízo, porque entendemos que quem não tem responsabilidade nenhuma sobre isso são as pessoas que moravam nesse local", avaliou.
O prefeito afirmou que, neste primeiro momento, a resposta da empresa às demandas da prefeitura está sendo dada de maneira satisfatória.
Duarte disse que até o momento, 595 pessoas estão em hotéis e pousadas da cidade com as despesas sendo pagas pela Samarco.

Doações
As doações não param de chegar ao complexo esportivo de Mariana, denominada "Arena Mariana" que, em um primeiro momento, serviu de abrigo para os moradores de Bento Rodrigues que precisaram deixar suas casas.
"Todo material que está sendo recebido das doações só sai com laudo da Assistência Social ou da comprovação das pessoas que elas necessitam dos materiais. Elas podem entrar e pegar o que quiserem", afirmou o prefeito.

Uol

0 comentários:

Postar um comentário