avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Postagem em destaque

Nove entre dez brasileiros atribuem a Deus sucesso financeiro

Nove entre dez brasileiros dizem que seu sucesso financeiro se deve a Deus, mostra pesquisa Datafolha. A porcentagem supera 90% ent...

Um violino



"Faz cessar a tormenta, e acalmam-se as suas ondas. Então se alegram, porque se aquietaram; assim os leva ao seu porto desejado" (Salmos 107:29, 30).

Um velho fabricante de violinos escolhia, para a confecção de seus instrumentos, o lado norte das árvores, pois, era este lado que enfrentava os mais ferozes vendavais. Quando as tempestades assolavam as árvores, batendo violentamente contra elas, envergavam e gemiam, mas, era isso que lhes dava a força. O fabricante de violinos, dizia: "Elas estão simplesmente aprendendo a ser violinos." (Jeris E. Bragan)

Muitas vezes nos sentimos como árvores atingidas por tormentas. Ventos de sofrimentos nos assolam.Raios e trovões nos mostram as lutas financeiras. Nuvens negras desolidão e abandono nos enchem de angústia e desespero.Tentamos nos abrigar da tempestade espiritual que nos apavora e não encontramos um lugar adequado. Corremos para um lado e para outro, gememos, choramos, mas tudo parece em vão.nada está dando certo, para onde nos voltamos imaginando esquecer uma luta, somos afrontados por outra.

E o que podemos esperar de tal situação? Poderíamos tirar algum proveito das lutas enfrentadas? Sim! É possível  ou quase certo que tais momentos servirão de fortalecimentopara uma vida plena de grandes conquistas e vitórias. As dificuldades, quando ultrapassadas, nos enchem de fé e esperança. Os obstáculos, quando vencidos, fortalecem os nossos músculos espirituais. Os ventos impetuosos,empurrando-nos para lá e para cá, nos darão um equilíbrio e uma vida confiante , difícil de derrubar. Quando atravessamos, com sucesso, as intempéries da vida, nos credenciamos a seguir o resto do caminho em solo firme e pavimentado.

Portanto Se você está enfrentando tempestades em sua vida pessoal, ou conjugal, ou profissional, não se deixe abater.  Persevere, creia que o Senhor está lhe preparando para uma vida vitoriosa e abençoada. a experiência produz paciência em meio as tribulações, Tomando como referência a nossa ilustração, estamos sendo preparados para ser um violino espiritual. observe quão belo e prazeroso é ouvir as melodias que são tiradas através do deslizar do bastão sobre as cordas do violino, pois assim será o testemunho daqueles  que já passaram pelas tempestades da vida e resistiram firmes, terão os mais belos testemunhos e o abrir da sua boca exala-rá as mais belas melodias e testemunhos de adoração ao Criador edificando a muitos, afinal foi para isso que fomos chamados, Deus nos abençoe!

Pr. Hilton de Andrade

0 comentários:

Postar um comentário