"E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade... para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade" (Efésios 4:24, 28).
Um irmão contou-me que certa feita foi feita uma arrecadação na igreja de roupas que foram enviadas para uma colônia de leprosos, para que fossem distribuídas entre os internos. Lá Perguntaram, a um menino, de qual roupa ele mais necessitava. Ele respondeu: "Minhas mãos ainda estão boas e, assim, eu posso remendar minhas roupas quando elas precisam de conserto. Existem, porém, alguns cujas mãos não podem mais fazer esse trabalho. Quando suas roupas apresentam buracos, eles não podem remendá-las e os buracos vão ficando cada vez maiores até que as roupas não podem mais ser usadas. Eu sou muito grato a Deus porque minhas mãos estão boas. Por favor, levem as roupas para aqueles que não podem remendar suas próprias roupas. Eles estão mais necessitados do que eu."
Como seria bom se mostrássemos a mesma generosidade. Não deveríamos murmurar e reclamar, quando sabemos que existem pessoas mais necessitadas do que nós. Por que pensamos primeiro em nos? Por que estamos querendo sempre ter mais e mais, quando muitas vezes olhando tudo que temos, já é mais do que suficiente para as nossas necessidades! Por que lembramos apenas de nós mesmos, não nos preocupando com aqueles que, ao nosso redor, estão carentes de tantas coisas de que temos de sobra?
Nosso Sentimento não se restringe às coisas materiais. Queremos ter dois, três ou mais cargos na igreja, ignorando aqueles que desejam fazer alguma coisa sem conseguir. Queremos que os nossos amigos sejam exclusivos e ficamos magoados quando os vemos sair com outros amigos. Queremos que todos os holofotes sejam dirigidos a nós, não aceitando que outros recebam algum reconhecimento ou aplauso. Somos os melhores em tudo e queremos que todas as coisas aconteçam por nós e para nós. Achando que tudo acontece por nos, semelhante ao galo que pensava que o sol nascia porque Ele cantava.
Conta a História que na roma dos cesares, quando um gladiador conseguia um grande feito na arena, vencendo seus algozes, o imperador para agradar o povo, o colocava numa biga com uma bela roupa e uma capa para desfilar na cidade enquanto o povo aplaudia, ovacionava, jogava flores, plantas, dinheiro etc... mas junto com ele estava um soldado romano e quando o gladiador se emocionava com a veneração e estendia o braço para cumprimentar e agradecer os que o saudavam o soldado dava-lhe uma aguilhada com a ponta de uma lança e dizia: " CEZAR É REI, VOCÊ É SERVO" talvez precisemos lembrar do espinho na carne colocado em paulo para entender que por maior que seja os feitos a nos atribuídos, somos apenas servos e JESUS É REI, a Ele toda honra, glória, louvor e adoração Quando Cristo entra em nossas vidas, toda carne e destruída e o amor assume o comando de todas as nossas atitudes. Os nossos dias se tornam muito mais agradáveis e a nossa felicidade não tem mais fim, portanto lembre-mo-nos: "JESUS É REI E NOS SOMOS SERVOS". Tenha uma boa semana e Deus nos abençoe!
Pr. Hilton de Andrade
0 comentários:
Postar um comentário