avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Destaque...

Lista Mundial da Perseguição 2021: hostilidade a cristãos aumenta

  Veja a Lista Mundial da Perseguição 2021 com o ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus. As in...

Currículo de curso técnico fora do país exige atenção


Para quem deseja cursar técnico em outro idioma, uma opção é ir para o exterior. Lá, além de aprimorar conhecimentos específicos, o estudante pode vivenciar a cultura de outro país.
Se essa for a escolha, ter nível avançado do idioma é requisito básico, e o candidato deve ficar atento à duração e ao conteúdo dos cursos.


Segundo o Ministério da Educação, o aluno deve validar o diploma do curso técnico quando voltar ao Brasil, em uma instituição de ensino técnico pública brasileira. Para isso, é preciso que o conteúdo e a carga horária sejam semelhantes aos cursos similares no Brasil.

Para Maura Leão, presidente da Belta (associação de viagens educacionais), é recomendado apostar em cursos superiores a seis meses ou nos de período integral.

Há quem não invista no reconhecimento do certificado no Brasil, como a supervisora de viagens internacionais Mel Lorenzo, 32.

Depois de fazer graduação em turismo no Brasil, embarcou para a Austrália para um curso técnico de quatro meses na área. Ao voltar, conseguiu emprego em uma agência de intercâmbio.

"[Os professores] mostraram dados de mercado que eu não conhecia", diz ela, que aprovou a experiência. O engenheiro Josias Bueno, 25, também cursou técnico após a graduação. Rumou para o Canadá, onde teve três meses de negócios internacionais em período integral.
"Fui contratado por uma multinacional [ao retornar]."

0 comentários:

Postar um comentário