avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Destaque...

Lista Mundial da Perseguição 2021: hostilidade a cristãos aumenta

  Veja a Lista Mundial da Perseguição 2021 com o ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus. As in...

UM OLHAR POSITIVO NOS EMIRADOS ÁRABES UNIDOS

Um olhar positivo nos Emirados Árabes Unidos

O país tem se tornado um dos mais importantes centros comerciais e de turismo
Para os cristãos estrangeiros, os Emirados Árabes Unidos são um “oásis de liberdade” comparado a outros países no Oriente Médio, diz um membro de uma igreja de Dubai. Mack Stiles é parte da Igreja Cristã Unida de Dubai, que nos últimos oito anos cresceu de uma para três unidades, sendo a última construída em terreno dado pelo governo no emirado de Ras al-Khaimah.

“Os prédios das igrejas nessa parte do mundo são absolutamente importantes. Ter uma significa que você tem o selo de aprovação dos governantes”, explica o pastor da igreja dos americanos, John Folmar. Acredita-se que os Emirados Árabes Unidos têm o maior número de igrejas registradas em toda Península Arábica.
Quando a igreja tem um prédio, ela oferece uma opção para aqueles com perguntas sobre o cristianismo. Muitos não podem falar sobre isso em seu próprio país, onde o proselitismo é proibido e a conversão do islamismo para o cristianismo pode ser punida com pena de morte. O país é o 40º na Lista Mundial da Perseguição 2018, que apresenta os 50 países onde é mais difícil viver como cristão.
Desde a descoberta de petróleo no país nos anos 1950, os Emirados Árabes Unidos têm se tornado um dos mais importantes centros de comércio e turismo. Por ter uma população pequena, os Emirados dependem muito de trabalhadores estrangeiros e são relativamente abertos e tolerantes com relação a outras religiões, além do islamismo. Entretanto essa liberdade é mais aproveitada por estrangeiros ocidentais e por alguns trabalhadores imigrantes da Ásia e África.
Pedidos de oração
  • Ore pelos cristãos estrangeiros que estão no país, que possam ter sua fé fortalecida.
  • Apresente as igrejas locais, que muitos possam ser alcançados pelo amor de Deus.
  • Peça a Deus para que mais igrejas possa receber a aprovação do governo.


Fonte: Portas Abertas

0 comentários:

Postar um comentário