avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Postagem em destaque

Nove entre dez brasileiros atribuem a Deus sucesso financeiro

Nove entre dez brasileiros dizem que seu sucesso financeiro se deve a Deus, mostra pesquisa Datafolha. A porcentagem supera 90% ent...

Meu Amigo


"... tenho-vos chamado amigos, porque tudo  quanto  ouvi  de meu Pai vos tenho feito conhecer" (João 15:15).

Conta-se uma  velha  história  de  um  homem,  da  Virginia, Estados Unidos, que tinha a reputação de ser sábio e de  dar excelentes  conselhos.  Um  dia,  um  jovem  foi  a  ele   e perguntou:  "Tio  Jed,  como  você  adquiriu  toda  a    sua sabedoria?? "Bem, eu  adquiri  minha  sabedoria  através  de muitas  experiências",  respondeu  ele.  O  jovem  tornou  a perguntar:  "Sim,  mas,  como  você  adquiriu  todas   essas experiências?" "Bem", refletiu o homem, "eu as consegui após muitas decisões equivocadas".(seleções, jan, 2008)

A chave‏



"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de seremfeitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome" (João1:12).

Contanos a História que  na idade média o rei possuía uma um grupo seleto de pessoas de sua confiança chamados de nobres. Era costume, na Espanha, o rei conceder aos nobres de posição elevada, uma chave que era colocada no cinto, como sinal de honra, para que pudessem entrar a qualquer hora no palácio real. fazendo um paralelo com a nossa vida e as promessas do Senhor a nossa Bíblia é tida como uma chave de ouro que permite aos que a possuem, entrar a qualquer momento, na casa do tesouro do Rei dos reis. O Criador de toda a terra, O Senhor dos Senhores.

O servo‏



"E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e  santidade...  para  que  tenha  o  que repartir com o que tiver necessidade" (Efésios 4:24, 28).

Um irmão contou-me que certa feita foi feita uma arrecadação na igreja de roupas que foram enviadas para uma colônia de  leprosos, para que fossem distribuídas entre os internos. Lá Perguntaram, a um  menino,  de  qual  roupa  ele  mais  necessitava.  Ele respondeu: "Minhas mãos ainda estão boas e, assim, eu  posso remendar minhas roupas quando  elas  precisam  de  conserto. Existem, porém, alguns cujas mãos não podem mais fazer  esse trabalho. Quando suas roupas apresentam  buracos,  eles  não podem remendá-las e os buracos vão ficando cada vez  maiores até que as roupas não podem mais ser usadas.  Eu  sou  muito grato a Deus porque minhas mãos estão boas. Por favor, levem as roupas para aqueles que não podem remendar suas  próprias roupas. Eles estão mais necessitados do que eu."

Estar plantado‏



"Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto" (Jeremias 17:7, 8).

O pequeno se torna grande



"E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor" (Mateus 25:21).

A Palavra de Deus nos mostra que, quando somos fiéis nas pequenas coisas, o Senhor nos abençoa e nos coloca sobre as maiores. Como poderemos almejar coisas grandiosas se não
somos capazes de lidar com as menores? Como poderemos confiar que nossos grandes sonhos serão alcançados se não temos fé e nem paciência em relação aos pequenos? Como poderemos almejar grandes conquistas se desanimamos no primeiro fracasso?

Um violino



"Faz cessar a tormenta, e acalmam-se as suas ondas. Então se alegram, porque se aquietaram; assim os leva ao seu porto desejado" (Salmos 107:29, 30).

Um velho fabricante de violinos escolhia, para a confecção de seus instrumentos, o lado norte das árvores, pois, era este lado que enfrentava os mais ferozes vendavais. Quando as tempestades assolavam as árvores, batendo violentamente contra elas, envergavam e gemiam, mas, era isso que lhes dava a força. O fabricante de violinos, dizia: "Elas estão simplesmente aprendendo a ser violinos." (Jeris E. Bragan)

Em cima da mesa



"Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado" (João 15:3).

Esses dias ouvi um testemunho de uma professora da escola Biblica Domomical: Pastor eu estava ensinando à minha classe bíblica de crianças e contei sobre a visita de Jesus à casa de Marta e Maria. Eu expliquei, com detalhes, como Maria e Marta se apressaram para limpar a casa e fazer uma comida especial. Então, fazendo uma pausa, eu perguntei: "O que você faria se Jesus fosse visitar sua casa hoje?" Uma pequena menina, rapidamente, respondeu: "Eu poria a Bíblia sobre a mesa".