avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Postagem em destaque

Lista de Dirigentes de Congregações - 2017 da IEADERN

Veja a Lista de Coordenadores de cada Setor e Dirigentes de Congregações em Natal-RN pela Igreja Evangélica Assembléia de Deus no estado do...

Satisfeito‏



"O temor do SENHOR encaminha para a vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e não o visitará mal nenhum" (Provérbios19:23).

Um cavalheiro de posses colocou, em lugar bem visível de sua propriedade, uma tábua onde se lia: "Eu darei esta terra a uma pessoa que esteja realmente satisfeita". Vários candidatos apareceram e a todos o cavalheiro perguntava: "Você é uma pessoa satisfeita?" Todos respondiam a mesma coisa: "Sim, eu sou". Para todos o cavalheiro fazia uma segunda pergunta: "Então, por que você deseja as minhas terras?"


E nós, somos pessoas satisfeitas, Estamos felizes com o que somos e o que temos, O que nos falta? Talvez, muitos de nós responderíamos: "Não, eu não estou plenamente satisfeito. Gostaria de ter uma bela e confortável casa, gostaria de ter um carro novo, gostaria de ter um emprego que me desse um salário melhor, gostaria de estudar em uma boa universidade, gostaria de viajar pelo mundo, ter um cargo importante na  sociedade ou mesmo na igreja, gostaria de... gostaria de... E, por incrível que pareça, mesmo que conseguíssemos todos os itens acima, certamente ainda estaríamos insatisfeitos e querendo muito mais coisas! Na verdade, nada nos satisfaz.  Creio que a solução para essa eterna insatisfação seria colocarmos outra tábua, em lugar bem visível, com o texto: Somente com Jesus  no coração estaremos satisfeitos.

A partir do momento que o Senhor habita em nós, a alegria se torna completa, não necessitaríamos de mais. Nossa casa estará sempre iluminada,  nada nos dará mais prazer. As nossas esperanças não tem fim, saberemos esperar a vontade e o tempo do Senhor.

O Senhor nos diz: "... os meus pensamentos não são os vossos  pensamentos..." as vezes temos a ansiedade por algo, mas o  nosso Deus tem sempre o melhor para nos, se o aumento não saiu, não se preocupe Deus vai suprir todas as necessidades. Se o parecer do médico foi desfavorável, acalme-se Deus não deu ainda a ultima palavra, lembro-me de uma reflexão bastante  conhecida: "um garotinho estava em um avião viajando sozinho numa poltrona, derrepente veio uma grande tempestade, todos gritavam atemorizados quando alguem percebeu a calma do garoto e perguntou-lhe:  porque você não está com medo? e o garoto respondeu: ... meu Pai é o piloto..." Nos tambem temos um Piloto que sabe o melhor caminho a seguir, portanto descanse nEle pois "...Todas as coisas concorrem para o bem dos que amam a Deus. Deus nos abençoe!

Pr Hilton de Andrade, 

0 comentários:

Postar um comentário