avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Postagem em destaque

Lista de Dirigentes de Congregações - 2017 da IEADERN

Veja a Lista de Coordenadores de cada Setor e Dirigentes de Congregações em Natal-RN pela Igreja Evangélica Assembléia de Deus no estado do...

Tornados matam mais de 330 na pior tragédia em 86 anos nos EUA




As autoridades americanas continuam contando neste sábado os mortos deixados pela série de tornados e tempestades que varreram o sudeste dos Estados Unidos. Com um balanço de 337 vítimas, os tornados de quarta-feira passada (27) se transformaram na segunda pior tragédia do tipo nos Estados Unidos, a mais grave desde 1925.

Perdeu o prazo do IR 2011? Saiba o que deve ser feito


O prazo para a entrega da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda 2011 (ano-base 2010), iniciado em 1º de março, acabou às 23h59min59seg dessa sexta-feira (29).
Quem não conseguiu cumprir com a obrigação fiscal dentro do prazo deve regularizar a situação, agora terá de arcar com os encargos previstos na legislação do Imposto de Renda. Saiba exatamente o que fazer para zerar essa pendência.

Como enviar a declaração fora do prazo?

População brasileira cresce 21 milhões em uma década com menor ritmo da história


Após o fim dos anos 1950, período no qual o crescimento demográfico foi o mais intenso – com taxa anual de 2,99% – da série histórica iniciada em 1872, o Brasil passou a crescer a ritmos cada vez menores. Se com média anual de 2,99% a população nacional levaria 24 anos para duplicar, no ritmo da última década o processo tomaria 60 anos.

Intolerância ao glúten pode ser mais comum do que se imagina, dizem especialistas




A intolerância ao glúten presente em pães, massas e biscoitos pode provocar sintomas como anemia, rinite, sinusite, alterações na pele, transtornos gastrointestinais, doenças autoimunes, enxaqueca, aumento da gordura abdominal ou emagrecimento

Na próxima vez em que sentir preguiça de preparar uma refeição com ingredientes frescos e variados, pense duas vezes. O consumo exagerado de pães, massas, lanches e comidas prontas tem sido considerado o gatilho de uma reação orgânica classificada como "alergia alimentar tardia", também conhecida como intolerância, sensibilidade ou alergia escondida. O principal vilão, nesse caso, seria o glúten, uma proteína encontrada no trigo, na cevada e no centeio. A intolerância ao componente pode afetar a saúde e, segundo especialistas, o problema é mais comum do que se imagina.

Teu nome está lá!




"E não entrará nela coisa alguma  que  contamine,  e  cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro" (Apocalipse 21:27).

"Tivemos uma Escola Bíblica de  Férias  maravilhosa este ano, foi em uma escola onde uma das diretoras é membro de nossa congregação, tivemos mais de 80 crianças, foram dias memoraveis mas algo eu guardei com carinho: pouco depois uma irmã que tinha levado uma menininha não crente para participar da escola me procurou e disse que a mãe da menina comentou com ela que  a garota,  pediu para ir a uma livraria ou na Biblioteca. E a mãe perguntou por que queria ir até a Biblioteca e ela   explicou: “Minha  professora da EBF disse, esta manhã, que só entraremos no Céu se o nosso  nome estiver inscrito no Livro da Vida do Cordeiro. Eu quero  ter plena certeza de que meu nome está lá."

Brasil é 3º país onde mais se crê em Deus, mostra pesquisa...



O Brasil foi o terceiro país em que mais se acredita em "Deus ou em um ser supremo" em uma pesquisa conduzida em 23 países. A pesquisa, feita pelo empresa de pesquisa de mercado Ipsos para a agência de notícias Reuters, ouviu 18.829 adultos e concluiu que 51% dos entrevistados "definitivamente acreditam em uma 'entidade divina' comparados com os 18% que não acreditam e 17% que não tem certeza".

Entregue



"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará" (Salmos 37:5).

O pai costumava, antes das refeições, orar agradecendo a Deus por todas as bênçãos recebidas por sua casa. Logo após a oração, como também era seu hábito, iniciava as murmurações: "Essa carne está cada vez pior; e vejam o tamanho desses ovos, parece que diminuem a cada dia; as taxas de juros estão altíssimas; as batatas parecem plástico; o salário não dá para nada; o café está amargo; os preços estão absurdos. Um dia, sua pequena filha virou-se  para ele e perguntou: ¿Papai, Deus ouve quando você lhe agradece por todas as bênçãos? Mostrando um semblante confiante, ele respondeu: "Sim, querida, Ele ouve". "Papai", ela continuou, ¿Deus também ouve quando você reclama sobre a carne e as batatas? Mostrando, agora, alguma indecisão, ele respondeu: "Sim, Ele ouve também". ¿E em qual Deus você acredita? Concluiu a menina.

Mulheres que tiraram o glúten da dieta dizem ter vencido dores de cabeça crônicas.



Marinella Dolci, empresária italiana que vive em Rimini, tinha vários problemas de saúde – dificuldade para manter o peso, cefaleias constantes e muita coceira pelo corpo. Como os sintomas não eram excessivos, ela nunca lhes deu muita importância. Após consultar um especialista, submeteu-se a uma série de exames. Foi assim que  descobriu que tinha doença celíaca.

Entenda a diferença entre alergia e intolerância alimentar

ALERGIAS

As alergias aos alimentos são classificadas de acordo com o momento de sua manifestação. Elas podem ser classificadas como "alergia alimentar  imediata" ou "alergia alimentar tardia". Esta última também é conhecida como alergia escondida, hiperssensibilidade ou intolerância.

Crise nuclear no Japão chegou ao nível máximo mundial, admite o governo


Tragédia no Japão


Um mês após o tremor seguido de tsunami que devastou a região nordeste do Japão e deu início à crise nuclear na usina de Fukushima, o governo elevou a gravidade do desastre de 5 para 7 na escala INES, colocando o acidente no mesmo nível de Tchernobil, na Ucrânia, considerado até então o maior desastre do gênero no mundo.


De acordo com as agências de notícias Kyodo e France Presse, a Agência de Segurança Nuclear japonesa confirmou o aumento de gravidade do desastre em entrevista coletiva na manhã de terça-feira no horário local (noite desta segunda-feira em Brasília).

Governo antecipa campanha de desarmamento para maio


A menos de uma semana do massacre em uma escola no Rio de Janeiro, que deixou 12 alunos mortos, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciou nesta segunda-feira (11) que vai antecipar a campanha de desarmamento, que começaria em junho, para 6 de maio deste ano.
Para a campanha, um novo conselho gestor será criado e a primeira reunião já está marcada para a próxima segunda-feira (18), no Ministério da Justiça. Para formar o grupo, o ministério irá convidar integrantes do Ministério da Defesa, da Secretaria Especial de Direitos Humanos e também da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. Também representantes de secretarias estaduais e municipais de segurança pública, OAB, CNJ, Senado e Câmara, além de representantes da sociedade civil, serão chamados.
“A ideia preliminar é que a campanha possa durar até o fim do ano, mas que seja permanente enquanto política”, afirmou Cardozo.

Renove-se



"Por isso não desfalecemos; mas, ainda  que  o  nosso  homem exterior se corrompa, o interior, con tudo, se renova de  dia em dia" (2 Coríntios 4:16).

Na banheira de um rei  chinês,  estava  gravado  o  seguinte lema: "Renove-se, completamente, cada dia; faça  isso  outra vez, e outra vez, e, para sempre, outra vez." assim deve ser em nosso coração. (Nascidos para adorar)

Quase 13 mil pessoas morreram no Japão após terremoto e tsunami

O número de mortos pelo terremoto e o posterior tsunami do dia 11 de março no nordeste do Japão aumentou neste domingo (10) para 12.985, segundo a polícia. Cerca de 14.800 pessoas continuam desaparecidas. O jornal "Asahi" informou que mais da metade dos mortos tinham ao menos 65 anos. Mais de 153 mil pessoas seguem em refúgios temporários. Elas são, em sua maioria, provenientes das províncias de Miyagi, Iwate e Fukushima, as mais devastadas pela catástrofe.

Doença celíaca: sensibilidade ao glúten pode comprometer desenvolvimento infantil


Uma condição considerada autoimune, a doença celíaca – herdada geneticamente – pode causar diarreias e perda de peso em crianças, além de anemias e diversas alterações no organismo. Por isso é importante o diagnóstico correto o mais cedo possível. Abaixo, Katia Cristina Andrade, pesquisadora da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), responde algumas dúvidas sobre a condição.


Doença celíaca: sensibilidade ao glúten pode comprometer desenvolvimento infantil (foto: Rawich/Freedigitalphotos)

• O que é doença celíaca?

Videos do Centenário das Assembléias de Deus no Brasil

 

Chegada de Daniel Berg e Gunnar Vingreh a Belém do Pará

Hino Oficial do centenário das Assembléias de Deus no Brasil

CARTA ABERTA AOS ASSEMBLEIANOS



Caríssimos irmãos e irmãs da querida Assembleia de Deus:

Quero lembrá-los que estamos muito próximos da celebração do nosso Centenário. Os desafios são imensos, principalmente quando faltam apenas 2 meses, ou 8 semanas, ou melhor ainda, faltam somente 60 dias para a grande festa do Centenário!

A Assembleia de Deus foi escolhida por Deus para nascer em Belém do Pará, que agora é a única cidade do Brasil que pode ser chamada de Cidade do Centenário! A Assembleia de Deus em Belém é a Igreja do Centenário! E nós somos a geração do Centenário. Isso é um grande privilégio!

Comunicado do Pr. Marco Feliciano a todos os evangélicos

























A noite passada passei em vigília e em oração. Busquei entendimento no Senhor sobre os assuntos que pautaram os noticiários de ontem, e o que me veio ao coração foi preocupante demais.

Existe uma proposta de lei que foi (PL.122), na qual tem como um de seus alvos, retirar das prateleiras todos os escritos tidos por um grupo como Escritos Homofóbicos.

Para o leigo, tal proposta é legitima, afinal, qualquer tipo de preconceito deve sim ser combatido e repudiado. Todavia para os que conhecem a fundo o assunto, sabem muito bem que o alvo é banir do nosso país o Livro dos Livros, A Bíblia Sagrada! Pois esta contem textos que condenam a pratica da homossexualidade.

Espere



"Mas os que esperam no SENHOR renovarão as  forças,  subirãocom  asas  como  águias;  correrão,  e  não  se    cansarão; caminharão, e não se fatigarão" (Isaías 40:31).

"A esperança Cristã é a esperança que viu  tudo  e  suportou tudo, sem se desesperar, porque ela crê em Deus. A esperança Cristã não espera no espírito humano, na bondade humana,  na resistência humana, na realização humana; a esperança cristã espera no poder de Deus." (William Barclay - nascidos para adorar)

Tem intolerância ao glúten? Saiba o que evitar na alimentação.



O glúten é uma das proteínas mais complexas e de difícil digestão e, portanto, pessoas com intolerância possuem uma menor capacidade de digerir essa proteína.

Dessa forma, o glúten fica no nosso intestino sem ser digerido e vai provocando alterações como: distúrbios digestivos, alterações no sistema imunológico presente no intestino e no metabolismo, inflamação e, até mesmo, prejuízos na absorção de nutrientes e passagem de partículas não digeridas para nosso organismo.