avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Destaque...

Lista Mundial da Perseguição 2021: hostilidade a cristãos aumenta

  Veja a Lista Mundial da Perseguição 2021 com o ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus. As in...

Seja forte!



"... mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará  forte  e fará proezas" (Daniel 11:32).

"Dê-me cem pregadores que nada temam além de pecar,  e  nada desejem além de Deus, e  não  importa  se  são  clérigos  ou leigos; os portões do inferno serão abalados e os reinos dos Céus serão instalados na terra.  Tudo  que  Deus  faz  é  em resposta à oração." (John Wesley)

Edificai-vos



"Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito" (Efésios 2:20-22).

O testemunho de um missionário em países europeus nos diz que: Um homem, procurou um pastor e falou de seu desejo de se tornar membro da igreja. Mas, ao mesmo tempo que declarava sua intenção, disse que não pretendia ir às reuniões todas as semanas, nem estudar a Bíblia, nem visitar doentes, nem assumir um cargo de liderança e nem ensinar na Escola Bíblica. O pastor elogiou seu desejo de tornar-se membro de uma igreja, mas, falou-lhe que aquela igreja não era apropriada para ele. Disse-lhe que deveria procurar uma igreja localizada em outra região da cidade. O homem anotou o endereço e seguiu em direção ao local informado. Quando chegou lá, viu-se diante do resultado lógico de sua atitude apática. Encontrou o prédio de uma igreja abandonada, cercada de tábuas e pronta para demolição.

Limão ou mel



"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione  o  produto  da  oliveira,  e  os campos não produzam mantimento;  ainda  que  as  ovelhas  da malhada sejam arrebatadas, e  nos  currais  não  haja  gado;  Todavia eu me alegrarei no  SENHOR;  exultarei  no  Deus  da minha salvação" (Habacuque 3:17, 18).

Uma senhora tinha o costume incurável  de  resmungar  contra tudo e todo mundo. Finalmente, o ministro  achou  que  havia encontrado alguma coisa da qual ela  não  poderia  reclamar. Sua colheita de batatas era a melhor em toda a região.  "Ah, até que enfim a senhora deve estar muito feliz",  disse  ele com um sorriso radiante,  quando a encontrou em  uma  rua  da aldeia. "Todos estão dizendo que sua colheita de batatas foi esplêndida este ano". A velha senhora o encarou com um olhar penetrante e disse: "É verdade que elas não são  tão  ruins, mas, onde estão as podres, para os porcos?"

Um grande tesouro‏


20071120130837-tesoro.jpg

"Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de  Israel,  que te chama pelo teu nome" (Isaías 45:3).

Uma coleção de jóias foi apresentada ao maior perito de Nova Iorque. Ele examinou seu corte, peso, cor, etc., avaliou  as esmeraldas, pesou o  ouro  em  sua  balança,  considerou  um minuto e escreveu o seu laudo: "Não são pedras de primeira". O cliente, vendo o que o  perito  havia  escrito,  ao  mesmo tempo surpreso e decepcionado, disse:  "Não  são  pedras  de primeira?  Como  pode  ser  isso?  Estas  jóias  me    foram presenteadas por um rei!" "Ah," disse o  perito,  "eu  tenho lidado com muitos presentes reais, e já faz muito tempo  que os reis têm preferido guardar para eles mesmos o que possuem de melhor.

Seja rico


"O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará" (Salmos 23:1).
A atriz Sophie Tucker estava sendo entrevistada por diversos repórteres. Um deles lhe perguntou sobre sua vida e dificuldades antes de alcançar o sucesso. Ele queria saber se havia passado por momentos de pobreza e se havia encontrado alguma satisfação naquele período. Ela respondeu: "Ouça, eu tenho experiência de pobreza e experiência de riqueza. Acredite em mim, riqueza é muito melhor."

Conte comigo



"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15).

Um professor Escocês, deficiente, com apenas uma das pernas, aproximou-se de J. Hudson Taylor e ofereceu-se para  ser  um missionário  na  China.  "Por que  você deseja  ir    como missionário, tendo  apenas  uma  perna?"  perguntou  Taylor. "Porque eu não vejo pessoas com duas pernas se  oferecendo", respondeu George Scott. Ele foi aceito.

Seja feliz


"E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!" (Salmos 139:17).
Uma parábola foi contada por William Cunningham, Secretário de Educação do Governador George Deukmejian, da Califórnia-USA: Um homem estava caminhando pelo deserto quando ouviu, claramente, uma voz lhe dizer: "Apanhe um pouco dessas pedrinhas no chão e guarde-as em seu bolso. Amanhã, você estará tanto arrependido como contente". O homem obedeceu. Ele abaixou-se e pegou um punhado de pedrinhas, pondo-as em seu bolso. Na manhã seguinte, ele lembrou-se das pedrinhas e, ao tirá-las do bolso, percebeu que eram diamantes, rubis e esmeraldas. Ele estava, ao mesmo tempo, contente e descontente. Contente por ter apanhado uma boa quantidade de pedrinhas; descontente por não ter apanhado mais. Assim é com a Palavra de Deus.