avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Destaque...

Lista Mundial da Perseguição 2021: hostilidade a cristãos aumenta

  Veja a Lista Mundial da Perseguição 2021 com o ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus. As in...

Notícias IEADERN: Jubilado Pr. Raimundo João de Santana. Pr. Israel Caldas Sobrinho assume a Presidência Interina.

Pr Raimundo Santana e Pr Israel Caldas

O Pastor Raimundo João de Santana, que foi Presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte durante 13 anos, está Jubilado oficialmente. 


No dia 06/01/2012, Obedecidos os tramites correspondentes às  Assembleias Extraordinárias Ministerial e Geral , foi realizado um culto no Templo Central da IEADERN em Natal-RN, com a presença de familiares, membros e congregados da Igreja e diversos Obreiros e Ministros do estado e outras partes do país, cujo ato solene de Jubilacao foi dirigido pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB - Convenção Geral das Assembléia de Deus no Brasil.

Considerando que o pastor Raimundo João de Santana optou por não indicar um sucessor, o 1° Vice-Presidente, Pastor Israel Caldas Sobrinho, assumiu por forca estatutária a Presidência Interina, ele mesmo deve coordenar para que se inicie o processo eletivo que deve proceder de acordo com o Regulamento Interno da Instituição. 


O Processo sucessório inicia em sua normalidade de acordo com os parâmetros Estatutários. 

Veja como são os passos, em resumo, identificando as principais etapas Estatutárias: 

Se aprova a jubilação do Presidente anterior; assume o 1° Vice-Presidente; se designa uma Comissão Eleitoral, composta de cinco Ministros, que fixará as normas para o processamento das eleições; se abre prazo para os candidatos se apresentarem; se convoca novas Assembleias Extraordinárias Ministerial e Geral; e se conclui os devidos detalhes legais com a posse de um novo pastor presidente.

Todos os procedimentos devem durar um período de dois meses aproximadamente e máximo de trés meses, considerando a necessidade de se cumprir os prazos legais já previamente estabelecidos no Estatuto e Regimento Interno da IEADERN - Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte.












0 comentários:

Postar um comentário