avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Destaque...

Lista Mundial da Perseguição 2021: hostilidade a cristãos aumenta

  Veja a Lista Mundial da Perseguição 2021 com o ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus. As in...

Deixe-se Lavar‏




"... como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Para santificá-la, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra" (Efésios 5:25, 26).

Um jovem, novo convertido em sua fé cristã, sentiu-se desencorajado em suas tentativas de ler e memorizar a Palavra de Deus. Ele falou a seu pastor: "Não adianta, não importa o quanto eu leia, sempre esqueço o que acabei de ler". O pastor lhe respondeu: "Anime-se. Quando você despeja água sobre uma peneira, não importa a quantidade, não conseguirá retê-la sobre ela, mas, acabará com uma peneira limpa."

As vezes não compreendemos o verdadeiro ganho que temos ao ler a palavra do Senhor, achamos que temos o objetivo de decorar cada letra como se assim fosse a única forma de ação. Que tipo de relacionamento estamos tendo com a Palavra de Deus, Temos procurado moldar nossas vidas pelos seus ensinos, Temos dedicado algum tempo para estudá-la Ela Tem produzido frutos em nossas atitudes diárias? ou estamos preocupados em decorar a letra.
Quando lemos a Bíblia, da mesma forma que o jovem de nossa ilustração, temos dificuldades em assimilar o seu conteúdo. Muitas coisas, quando lemos pela primeira vez, não conseguimos entender. Muitas passagens, logo esquecemos. Mas uma coisa é certa: quanto mais lemos as Escrituras, mais purificados somos em nossa vida espiritual. Ela, mesmo que não seja retida em nossa mente, vai nos lavando por dentro e por fora, fazendo aparecer o brilho característico daqueles que são chamados "filhos de Deus". Isso promove em nós a fé que foi dada aos santos, capaz de enfrentar as maiores dificuldades e de vencer os maiores desafios Deixe por tanto a palavra lavar a peneira espiritual que há em cada um e veremos que o Deus que começou a boa obra não nos deixa só.

Lembro-me de uma vez quando um profeta estava em uma cidade cercada  e seu servo muito preocupado com a quantidade de soldados inimigos   angustiava-se, então o profeta orou para que Deus limpasse os seus olhos "limpasse a peneira" para que ele pudesse ver a quantidade de soldados e cavalos de fogo que os guardavam, pois bem lembre-se que Deus está com seu exercito te guardando, Descanse o coração. Deus nos abençoe!

0 comentários:

Postar um comentário